Branding Limonada

Com o objetivo de se diferenciar no mercado audiovisual e reafirmar sua experiência e qualidade do serviço, a produtora de vídeo Limonada nos procurou para que realizássemos o trabalho de pesquisa de mercado, estruturação do branding e posicionamento, reformulação de marca, identidade visual e planejamento 360. O processo de todo esse trabalho envolveu várias pessoas, reuniões de alinhamento, imersão na empresa e vários testes para chegarmos a um resultado que refletisse esse novo momento da empresa.

Sobre O Cliente

A Limonada surgiu há sete anos e, durante esse tempo, várias mudanças aconteceram. O universo online e a criação de conteúdo tomou proporções nunca vistas antes. Para se atualizar, a empresa sempre procurou trabalhar com ferramentas de ponta e, principalmente, desenvolveu um olhar mais holístico no processo de criação levando em conta o valor e o significado mercadológico e social de cada conteúdo que produzia. Mostrar apenas qualidade técnica ou um bom roteiro já não eram mais suficientes. Conteúdos superficiais já não causam mais impacto. O mundo está cheio de promessas e se sobressai quem entrega com personalidade. Há de se ter uma visão global, agregando valor, sentido e crença para transformar as pessoas e suas realidades.

Nossa Oportunidade

A abertura que a cliente nos deu foi essencial para que o trabalho fluísse de forma conjunta. O limão, símbolo original da marca foi mantido, mas agora se expande para um universo muito maior onde o movimento e a multiplicidade se mostram a chave para o sucesso. Agora, não se trata apenas de criar conteúdos, mas extrapolar a barreira do visível e e focar no sentimento.

Ficar parada nunca foi uma opção. A limonada se mantem ativa, explorando novas visões, encarando a transformação como a oportunidade de criação de conteúdos estratégicos que instigam novos olhares e geram valor para os negócios. As mudanças são uma realidade e são verdadeiras quando acontecem de dentro para fora. Com o objetivo de se sobressair e criar conteúdo plurais, ricos para empoderar e transformar realidades, a Limonada traduz mensagens para movimentos.

 

A Solução

A marca deveria ser plural, consistente, direta, empática e em movimento, pois entendemos que a câmera é uma extensão do nosso corpo e nessa simbiose é preciso ultrapassar o limite do visível, penetrando no âmbito do invisível, do que se sente e do que se propaga. Desenvolvemos o direcionamento imagético e textual da marca. Alinhado a isso, a nova identidade se mostra fluida e adaptável a várias situações. 

O conceito da nova marca se baseia no famosos Limão-Capeta: pois é híbrido no nome e no DNA (cruzamento entre cidra e tangerina), possui cores fortes e estimulantes. A sua árvore sinônimo de resistência, seus frutos são os limões com maior concentração de vitaminas e os mais suculentos. Além disso, sua árvore serve de base para enxertos por ser resistente.

Os gomos do limão da Limonada se fortalecem na coletividade, possuem visão consciente e empática, estimulam a transformação das pessoas e esguicham seus sucos criando mensagens potentes.  

 

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