Branding Higienizah

A Reklama desenvolveu o trabalho de posicionamento e planejamento para o lançamento da empresa especializada em limpeza Higienizah. Durante o processo, ajudamos nossa cliente a entender melhor o mercado regional, nacional e global através de pesquisa desk que nos revelou vários detalhes sobre os públicos que se conectam com a marca, os concorrentes e ainda o mercado em que se insere. Além dos dados coletados, uma imersão na empresa através de workshops e discussões nos possibilitou vislumbrar caminhos para o posicionamento de marca que direcionou toda a construção do logo, identidade visual e o branding da empresa. 

Sobre O Cliente

A Higienizah surgiu com um objetivo muito maior do que oferecer produtos de limpeza para residências e estabelecimentos comerciais. Com conhecimento adquirido em anos de atuação no ramo, a empresa queria alinhar seu trabalho de venda de produtos de limpeza profissional, conhecimento técnico em consultoria e entendimento estratégico para que os consumidores pudessem experimentar uma nova forma de limpar: econômica e sustentável: para o bolso e para o meio ambiente. 

Nossa Oportunidade

Tivemos a oportunidade de desenvolver uma pesquisa para entender melhor sobre o mercado onde a empresa atua e também para criarmos estratégias alinhadas ao que existe de mais novo no ramo de limpeza profissional. A pesquisa nos deu insumo para a estruturação do branding, desenvolvido juntamente ao cliente que participou de alguns workshops para a definição de propósito, objetivos a médio e a longo prazo e para consolidarmos os pilares da comunicação da empresa e seu posicionamento perante ao mercado. 

Além disso, desenvolvemos o plano estratégico de comunicação da empresa mostrando os principais canais, os públicos estratégicos e os caminhos para que a Higienizah possa atender cada vez mais clientes e tornar o mundo um lugar onde a limpeza é sinônimo de inteligência. 

A Solução

O objetivo de alinhar conhecimento e limpeza foi o ponto de partida para começarmos o trabalho. Hierarquizamos os produtos e serviços em marcas e sub-marcas, desenvolvemos a identidade visual focando em cada vertente de atuação e desenvolvemos a plataforma de branding com posicionamento, tom de voz e estilo imagético estruturando, assim, a comunicação de toda a família Higienizah. Com isso, um novo modelo de negócio começou a ser desenhado e estruturado.

Previous
Next